Escolhendo o nome

outubro 31, 2012

Um nome curto, fácil e relativamente incomum pra gatos. Isso é o que eu queria pro Ned. Essas eram minhas exigências ao escolher um nome pra qualquer sexo de gato: substantivos, adjetivos, diminutivos e qualquer nome muito comprido foram sumariamente excluídos. Eu queria nome com cara de nome, e curto. De preferência, um nome que tivesse algum significado especial pra mim, de algum personagem que eu gosto.

A Song of Ice and Fire foi uma escolha meio óbvia, sendo o sexto livro da série uma das coisas que eu espero com mais afinco (junto com um aumento de 50% nas bolsas de doutorado e um chocolate que emagreça). Minha personagem favorita é a Arya Stark, e se eu tivesse adotado uma gata, provavelmente esse seria o nome dela. Apesar de ela ter tido um nome masculino ao longo da história (Arry), é um nome não muito bom e que parece demais com Harry (Príncipe ou Potter, à sua escolha). Outra coisa: nessa série não é incomum você passar a gostar de um personagem que odiava (pra alguns, Jaime Lannister, pra mim, Sandor Clegane), ou o contrário. O ideal, na minha opinião, é pegar alguém que já morreu – fica mais difícil o cara virar a casaca. Dos falecidos favoritos da série, destacam-se o Eddard (Ned) Stark, e o Jeor Mormont. Entre Ned e Jeor, fiquei com Ned.

Claro que eu não contava com a (falta de) astúcia do mundo de entender “Nerd”, quando digo Ned, mas até aí, nada é perfeito.

gato lendo a tormenta de espadas

Ned deitado na minha barriga colocando os orelhões na frente do livro, enquanto eu tento ler.

PS:. para quem nunca viu Game of Thrones (série da HBO) ou leu os livros, recomendo fortemente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: