Escolhendo o nome

outubro 31, 2012

Um nome curto, fácil e relativamente incomum pra gatos. Isso é o que eu queria pro Ned. Essas eram minhas exigências ao escolher um nome pra qualquer sexo de gato: substantivos, adjetivos, diminutivos e qualquer nome muito comprido foram sumariamente excluídos. Eu queria nome com cara de nome, e curto. De preferência, um nome que tivesse algum significado especial pra mim, de algum personagem que eu gosto.

A Song of Ice and Fire foi uma escolha meio óbvia, sendo o sexto livro da série uma das coisas que eu espero com mais afinco (junto com um aumento de 50% nas bolsas de doutorado e um chocolate que emagreça). Minha personagem favorita é a Arya Stark, e se eu tivesse adotado uma gata, provavelmente esse seria o nome dela. Apesar de ela ter tido um nome masculino ao longo da história (Arry), é um nome não muito bom e que parece demais com Harry (Príncipe ou Potter, à sua escolha). Outra coisa: nessa série não é incomum você passar a gostar de um personagem que odiava (pra alguns, Jaime Lannister, pra mim, Sandor Clegane), ou o contrário. O ideal, na minha opinião, é pegar alguém que já morreu – fica mais difícil o cara virar a casaca. Dos falecidos favoritos da série, destacam-se o Eddard (Ned) Stark, e o Jeor Mormont. Entre Ned e Jeor, fiquei com Ned.

Claro que eu não contava com a (falta de) astúcia do mundo de entender “Nerd”, quando digo Ned, mas até aí, nada é perfeito.

gato lendo a tormenta de espadas

Ned deitado na minha barriga colocando os orelhões na frente do livro, enquanto eu tento ler.

PS:. para quem nunca viu Game of Thrones (série da HBO) ou leu os livros, recomendo fortemente.

Deixe um comentário

