A conjuntivite

novembro 3, 2012

Ontem, em pleno dia de finados, o Ned me apareceu com uma conjuntivite.

olhar 51

Na minha inocência de mãe de primeira viagem, jurei que não teria nada pior que enfiar um vermífugo goela abaixo (ele não cai no truque de colocar no meio do whiskas sachê) ou dar um banho ocasional, mas fui confrontada com a terrível verdade de que a reação do gato quando você vai aplicar pomada oftálmica é pior que a do meu pai quando apareci do nada com uma tatuagem em casa.

Relato minhas desventuras: dia 01/11, tinha notado um lacrimejamento no olhinho dele, mas achei que era só por ter recém-acordado ou pela emoção de estar vivo e ser meu gato de estimação. No dia seguinte o olho estava vermelho, com secreção e inchado. Tomei um cagaço tão grande (desculpem, mas a palavra “susto” não contempla) que levei o bicho à la Cruella Deville pro vet.

Imagem

Representação gráfica de mim, levando o gato pro veterinário (retirado do filme 101 Dálmatas)

Resultado: conjuntivite. São três sessões de tortura por dia, por cinco dias.

O procedimento é:

1. Pegar o gato e fazer carinho;

2. Limpar bem o olho com soro fisiológico em algodão;

3. Assegurá-lo de que tudo vai ficar bem, porque nessa hora ele começa a se debater;

4. Segurá-lo do jeito que dá (sento em posição de índio na cama, deito o gato de barriga pra cima e seguro a cabeça dele e o olho com uma mão, as patas com o antebraço e a pomada com a outra);

5. Ser arranhado;

6. Aplicar a pomada e fechar o olhinho dele pra espalhar;

7. Dar 3 whiskas Temptations e aguentar a cara de raiva do gato por 15-30 minutos.

Aqui tem um manual mais técnico.

2 Respostas to “A conjuntivite”

  1. Ih, aplicar remédio no olho não é nada!! O pior mesmo é pingar remédio no ouvido! Isso é que é sofrimento… pra quem pinga!! hehehe!!

    Beijos!

Deixe um comentário

