Upgrade no brinquedo favorito do gato

novembro 7, 2012

Catnip ou Nepeta cataria é uma planta da família da hortelã conhecida como a “erva mágica” dos gatos. Um composto presente nela – a nepetalactona – deixa o gato em estado de euforia quando inalado. Sprays de catnip, brinquedos com catnip e até a própria erva – seca ou fresca – são usados no mundo todo pra atrair ou distrair gatos.

Claro que eu não podia deixar de apresentar pro Ned as alegrias da droga de gatos mais famosa do mundo. O primeiro passo foi esperar ele fazer três meses, já que a erva não atrai e pode até repelir gatinhos com menos de dois meses de idade. O segundo passo foi ver se ele era suscetível à erva, já que 30% dos gatos não o são (a susceptibilidade depende de um fator genético).

Comprei um saquinho de 2g numa pet shop perto de casa. Antes de abrir o saquinho ele já tava todo “que isso, que isso?” cheirando e brincando com o pacote. Abri e coloquei um pouquinho na frente dele e ele comeu tudo! Ué, não era pra cheirar? Pesquisei e parece que isso não faz mal…e alguns gatos preferem comer mesmo (vai entender). Depois ele brincou um pouco e capotou.

Hoje de manhã peguei o Ned se esfregando na colcha, no exato lugar onde ontem eu tinha colocado o catnip pra ele: temos um drogadito!

Resolvi fazer um upgrade no brinquedo favorito dele, o Dino (dos Flintstones) de pelúcia. Segue  o passo-a-passo:

1. Faça uma incisão no brinquedo. É melhor cortar em cima de costuras dele, assim o remendo fica menos aparente. Retire parte do recheio do brinquedo, e tire o gato de perto do saquinho de catnip.

Essa erva é toda minha, né? Posso ficar com o grampo também?

2. Coloque o catnip dentro do bichinho – comigo, cerca de 0,5g já foi mais que suficiente. Até eu consigo sentir o cheiro no bicho pelo lado de fora (tem cheiro de chá) – imagina o gato, que tem o nariz bem melhor que o meu. Em seguida, recoloque o enchimento do bicho.

Dinooo, que cheiro maravilhoso que você tá!

3. Evite que o gato, já doidão de catnip, estrague todos os seus carretéis.

EMBARQUE NESSE CARRETEL…VAMO LÁ GALERA

4. Costure pra fechar o buraco e curta!

Nham nham

Anúncios

2 Respostas to “Upgrade no brinquedo favorito do gato”

  1. Comprei um catnip líquido em spray e esses dias fiz uma burrada: apliquei o catnip nos brinquedos por volta da meia noite, meia noite e dez… tive que esconder os brinquedos para poder dormir, e mesmo assim, foi um inferno a noite toda!! hehehe!!

    O Ned parece bem reativo ao catnip!! Nada melhor do que um upgrade nos brinquedos dos gatos!!

    Beijos!!

  2. Pinha said

    Oi Lívia,

    Hahahaha, que tenso! O Ned reage super bem, mas cansa logo. Antes de dormir, pra ele não me incomodar, eu brinco com aqueles brinquedos de cordinha (sem catnip) com ele até cansar. Ele corre, pula, mia e em 15 minutos cai duro até o dia seguinte 🙂

    Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s