Catnip ou Nepeta cataria é uma planta da família da hortelã conhecida como a “erva mágica” dos gatos. Um composto presente nela – a nepetalactona – deixa o gato em estado de euforia quando inalado. Sprays de catnip, brinquedos com catnip e até a própria erva – seca ou fresca – são usados no mundo todo pra atrair ou distrair gatos.

Claro que eu não podia deixar de apresentar pro Ned as alegrias da droga de gatos mais famosa do mundo. O primeiro passo foi esperar ele fazer três meses, já que a erva não atrai e pode até repelir gatinhos com menos de dois meses de idade. O segundo passo foi ver se ele era suscetível à erva, já que 30% dos gatos não o são (a susceptibilidade depende de um fator genético).

Comprei um saquinho de 2g numa pet shop perto de casa. Antes de abrir o saquinho ele já tava todo “que isso, que isso?” cheirando e brincando com o pacote. Abri e coloquei um pouquinho na frente dele e ele comeu tudo! Ué, não era pra cheirar? Pesquisei e parece que isso não faz mal…e alguns gatos preferem comer mesmo (vai entender). Depois ele brincou um pouco e capotou.

Hoje de manhã peguei o Ned se esfregando na colcha, no exato lugar onde ontem eu tinha colocado o catnip pra ele: temos um drogadito!

Resolvi fazer um upgrade no brinquedo favorito dele, o Dino (dos Flintstones) de pelúcia. Segue  o passo-a-passo:

1. Faça uma incisão no brinquedo. É melhor cortar em cima de costuras dele, assim o remendo fica menos aparente. Retire parte do recheio do brinquedo, e tire o gato de perto do saquinho de catnip.

Essa erva é toda minha, né? Posso ficar com o grampo também?

2. Coloque o catnip dentro do bichinho – comigo, cerca de 0,5g já foi mais que suficiente. Até eu consigo sentir o cheiro no bicho pelo lado de fora (tem cheiro de chá) – imagina o gato, que tem o nariz bem melhor que o meu. Em seguida, recoloque o enchimento do bicho.

Dinooo, que cheiro maravilhoso que você tá!

3. Evite que o gato, já doidão de catnip, estrague todos os seus carretéis.

EMBARQUE NESSE CARRETEL…VAMO LÁ GALERA

4. Costure pra fechar o buraco e curta!

Nham nham

Anúncios